segunda-feira, 22 de julho de 2013

PLANO DE SAÚDE - ANGIOGRAFIA E ANGIOPLASTIA

Plano de saúde é condenado a autorizar angiografia e angioplastia de segurada

Ação de obrigação de fazer


Fonte | TJDFT - Segunda Feira, 22 de Julho de 2013


Em síntese, a autora, usuária do plano de saúde prestado pela ré, afirma ter sofrido conseqüências advindas do tratamento de radioterapia para cura de câncer, com a diminuição do fluxo sanguíneo do membro superior esquerdo. Alega que a equipe médica responsável pelo seu tratamento solicitou a realização do procedimento cirúrgico ARTERIOGRAFIA DE MEMBRO SUPERIOR ESQUERDO como o mais indicado para a manutenção da vida e do membro superior esquerdo da demandante. 

No entanto, após a realização do referido procedimento, foi internada com febre alta, escurecimento e aumento da temperatura de todo o braço esquerdo, tendo que se deslocar ao Hospital Santa Luzia para atendimento de emergência com quadro grave de infecção no braço esquerdo. Após a alta da internação, o seu médico solicitou a realização dos procedimentos denominados ANGIOGRAFIA POR CATETERISMO e ANGIOPLASTIA TRANSLUMINAL desde 19/04/2012, cujo pedido encontra-se ainda sob análise técnica.

Aduz ter tentado resolver o problema amigavelmente por diversas vezes, em vão. Formulada reclamação perante a ANS, obteve a informação de que a requerida não liberou quaisquer dos procedimentos solicitados, configurando negativa camuflada da empresa. 

Processo nº 2012.01.1.091596-3

Nenhum comentário: